quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Resumo de 22-01-09

Já tinha prometido que falava do novo disco dos Franz Ferdinand, por isso neste programa, Alex Kapranos e companhia fazem a sua apresentação com três canções.
Novo disco têm também os Decembrists, M. Ward, East Hundred, Andrew Bird e Beirut.
Decembrists, banda de Portland, Oregon (cidade com grande movimento musical) preparam The Hazards Of Love para ser editado em Abril e disponibilizaram esta música no seu site oficial.
Matthew Ward, ou M. Ward, nome com que assina os seus trabalhos, vai lançar Hold Time a 17 de Fevereiro. O músico passou no ano anterior pelo programa, enquanto parte dos She And Him.
Os East Hundred também são uma das novidades, como foi referido antes. Para não estragar a história que é contada no programa, digo apenas que Passenger, o seu primeiro disco, era para ser um EP, mas evoluiu para um LP graças a acontecimentos inesperados dentro da banda.
Noble Beast é o mais recente álbum de Andrew Bird, a ser editado a 2 de Fevereiro e mesmo no final do programa, o violinista faz uma aparição para mostrar o primeiro single retirado a este disco.
Para não ficar atrás, Beirut, que já não dava notícias desde 2007, vai lançar um duplo EP, intitulado March Of The Zapotec / Holland.
La Llorona é uma música da primeira parte deste trabalho e fecha a hora com chave de ouro.

Menos recente são os Late Of The Pier, Franz Nikolay, os Friendly Foes e Little Boots.
Mesmo assim são todos dignos de destaque, principalmente Little Boots, que venceu o prémio da BBC, Sound Of 2009, e é considerada uma artista pop, comparada por alguns críticos a Kylie Minogue ou Madonna. Sinceramente, mais valia compararem com Santogold, mas pronto, se a indústria precisa de uma diva pop comercial, tudo bem. Acho que ela não se importa com a atenção.

2 comentários:

Unknown disse...

Este "fenómeno" chamado Little Boots é algo que não molha as minhas plantas... Falaste sobre todos os outros na emissão de hoje? A ver se oiço! :)

V. Teles Fernandes disse...

ai crispim, tenho mm de te ouvir...